Aos 13 minutos, em escanteio pela direita, o goleiro Felipe saiu mal do gol, a zaga não conseguiu acertar o posicionamento e Pituca subiu para marcar de cabeça o primeiro gol dos goianienses na partida. Assustado com a desvantagem no placar, os flamenguistas tentavam sair de qualquer maneira para o ataque, mas esbarravam nos inúmeros passes errados de um meio campo que sentia a falta de seus dois principais articuladores.
Com tranquilidade e colocando a bola no chão, o Atlético-GO chegava com perigo nos contra-ataques. Aos 38 minutos, Ernandes encontrou Julinho no meio da defesa mal posicionada do Flamengo e o jogador tocou com categoria na saída de Felipe para marcar o segundo gol do time goiano e complicar ainda mais a vida do rubro-negro da Gávea.
Ciente de que a opção por três zagueiros comprometera a defesa do seu time no primeiro tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou o estreante Alex Silva e apostou em Jael para o segundo tempo. Entretanto, a defesa continuou falhando e o Atlético-GO ampliou sua vantagem logo no recomeço da partida. Em mais uma falha de posicionamento em escanteio, o atacante Anselmo subiu sozinho para balançar as redes e chegar aos 3 a 0 no placar.
Completamente perdido em campo, o Flamengo perdeu o controle da partida e viu o adversário dominar o jogo. Luxemburgo ainda colocou Diego Maurício para tornar o time mais ofensivo, mas de nada adiantou. Em linda jogada de Anselmo pela esquerda, Diogo Campos apenas completou o cruzamento para o fundo das redes.